Thursday, March 30, 2006

Brasil - 11a Economia do Mundo

Essa talvez de primeiro impacto chega até a subir o Ego da maioria dos Brasileiros (que ao menos gostam de ver números gordos) Pois bem, em 2005 o PIB brasileiro por muito pouco nao atingiu a marca dos R$ 2 Trilhões de Reais (esse ano atinge.) fez com que a Economia Brasileira Pulasse de 15a, para a 11a Economia do Mundo. Inclusive batendo Países como México e a Ìndia.

Notícia Boa?!! Talvez.. Macro-Econômicamente Sim, afinal pra quem olha isso sobre o aspecto de um Executivo de algum alto Banco de Investimentos parece promissor, porém Ainda há certos certamos com os quais devemos nos ater, com relaçãos especificamente à renda per-capita Brasileira, que fica em torno de 4 mil dólares, ficamos aquém de países inclusive como a Argentina. Entre outros.

Melhor notícia foi saber que o maior aumento no número do PIB esse ano foi do consumo das Famílias Brasileiras que chegou a pouco mais de R$ 1 Trilhão de Reais. Se continuarmos nesse ponto conseguiremos um certo equilíbrio fiscal, afinal o que empurra uma economia fora investimentos e empregos é o consumo médio de seus cidadãos.

E esperar pra ver que notícias melhores venham

Rafael Gomes

No comments: