Wednesday, June 07, 2006

Ladrão é Ladrão..

A política é algo que ao mesmo tempo para alguns se apresenta como um "bicho indomável" mas irresistível à ser estudado, e para outors é completamente lúdico, algo que deve ser discutido para os mais "entendidos". Brasileiro em sí adora essa regra de que quem discute política é intelectual e que sua opinião solitária ou em grupo nao seria capaz de mudar toda a "traquinagem" que fica ocorrendo nas nossas costas e na nossa frente Também, pior ainda é se deparar com acusações de gravidade e nao ver UMA digna punição.

Esse texto nao traz nenhuma repercussão nova sobre essa realidade que muitos aqui estão mais cansados de ouvir do que a musica "you're beautiful" da Novela das 8 da globo. MAs uma coisa que mais me deixa desanimado e irritado com o cidadão é de chegar em tmepos como agora de eleição em que denuncias pulam mais que sapo em brejo e candidatos sao iguais a franco-atiradores, atirando pra tudo quanto é lado, surgir um cidadão e falar: "ahhh, os outros roubaram, q q tem ele roubar um pouco também?"

É inadmissível ao menos pra mim, ouvir que há exatos 4 anos essa mesma pessoa que votou nesse pretenso candidato passe a mao na cabeça de uma atitude assim, VC que votou votou nele pq esperava mudanças concretas e com perspectiva para o futuro do país e chegar à essa altura achando que "de milhao em milhao o Brasil tá Bão" é o exemplo mais perfeitto da conjuntura social do nosso país.

Mesmo que seu candidato seja o Lula, ou o Alckmin ou quem quer que seja, Tenta por na balança o que foi bom e ruim, do PT e do PSDB (sou crítico de ambos os governos) e nao aceitraria de hipótese nenhuma um PFLista ou PSTU ou PSOL e tampouco qq vocação comunista aqui. a Saida pode estar nesses 2 partidos políticos porem mais importante que o coração é o Corpo, e o Corpo do Estado Brasileiro se reveste na forma de deputados e Senadores, mais decisivo é escolher quem botamos no Congresso até mais do que no Presidente, eles mexem DIRETAMENTE com a nossa vida.

Aprendam a exigir o seu Voto. - Há poucos dias aqui em aracaju, se nao fosse uma briga de estudantes da universidade privada suspendendo a cobrança do estacionamento essa situação perduraria, Saber exigir é ir a luta. Nao achar que Ladrão que rouba Muito é diferente do que rouba pouco, Ladrão que é Ladrão te deixa sem Noção.

No comments: